1.9.09

Castelos de açúcar

Qual é o fenômeno que esconde o óbvio dos olhos, mentes e ouvidos de uma pessoa?
Por que tanta dificuldade em assimilar a rejeição?
O caminho para o 'não', curto e grosso, pode transforma-se num longo e sinuoso labirinto, onde é mais confortável se esconder.
Dizer 'não' é muito difícil também. Tentar amenizar uma rejeição (sem florear) pra não magoar é uma atitude de amor e respeito com o outro.
Mas existem aqueles que preferem garimpar no meio da verdade, apenas aquilo que convêm, eximindo o fato e se agarrando a esperanças falsas. Autoenganação que constrói grandes e frágeis castelos de açúcar.

O doce sabor da ilusão...


...

2 comentários:

3ernardo Tavares disse...

me apaixonei! hehehehe
Ju, acho muito isso e cada vez mais as coisas q rolam pra mim e comigo, mostram isso.

O q fazer? Não posso dar carinho sem me apaixonar? Não posso ser bom sem amar? Não posso ser eu?

Não posso viver, sentir, sorrir, não mentir e mesmo assim iludir?

Juliana Pires disse...

Be! Você entendeu bem o espírito da coisa...
É isso mesmo. Alguns viajam nas interpretações, quando se é legal ou só educado.
O que é preciso fazer então? Ser estúpido?
Depois de um tempo tentando passar uma mensagem sem sucesso, o jeito é apelar pra franqueza sem um pingo de delicadeza ou ignorar.
No final ainda sobra a possibilidade de sair como o 'mau' da história.
Fazer o quê... é a vida!