20.9.09

Ausente


A poesia dorme.
Nem pesadelo nem doce sonho.
Bateu um vento
bem no meio de um porquê.
Petrifiquei bem aí.
Não teve um fator paralisante.
Só um não ter para onde ir.

Ninguém me acalma
ou preocupa nesse instante.
Nem é o nada quem me abraça,
ele não faria tanto por mim.
É só um não sentir.
Guardei tudo o que não consigo lidar em caixas e estoquei.
Estou bem no meio de um grande armazém.
O motivo pediu conta e foi surfar no Havaí.
Ingredientes, lenha e fogão
está tudo aqui.
Só não há fome.


Texto de Roberta Silva (Belo Horizonte-MG, 1971)


...

Um comentário:

Vanessa Bianconi disse...

Oi Ju...

Espero que sua sensação de espera esteja inoculando algo muito bom e belo pra você.

E que belas formas está tomando o "Vai com as ondas"! Parabéns!

Desculpe pelo atraso em responder o recado lindo que você me deixou. Passe pelo "tear" sempre que quiser.

Um abraço.

Van