5.8.09

Querem me tirar do sério...

.


Quando fui gerada, entre muitas outras coisas, duas importantes foram esquecidas do lado de fora da fórmula: COORDENAÇÃO MOTORA e PACIÊNCIA.
Sou desastrada desde sempre. Já me machuquei feio e já machuquei outros também.
Lembro quando era pré-adolescente, jogando handball no time do colégio (eu era pivô, excelente aliás), quebrei (sem querer), três dentes frontais da goleira, graças a um arremesso animal e certeiro, porém desastrado, em direção ao gol.
Foi terrível... coitada. Ela até que foi legal. Só parou de falar comigo.
Até agora são trinta anos de trupicões, ralados, pontos, hematomas, objetos quebrados, extraviados, alguns enganos... a tragicomédia da Juliana.
Mas nada me incomoda tanto quanto a falta de paciência em alguns momentos... quando eu preciso muito, ela falta.
O que as pessoas citam analogicamente quando dizem 'meu sangue tá fervendo', eu sinto biologicamente. Têm coisas que me fazem não ter nenhuma paciência. Zero.
Isso é horrível, sei disso.
Não ter paciência é o primeiro pulo pra perda total do controle em qualquer situação.
E descobri algumas pessoas querendo se valer desse meu ponto fraco. Que coisa feia!
Mas, sinto dizer: não vão conseguir.
Tenho outros ingredientes na minha fórmula ultra secreta que me axiliam eficazmente nestes momentos de perrengue.
E pra estas pessoas desalmadas eu canto aquele versinho do Mário Quintana:

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho."


Sou muito boazinha, de verdade. Mas seja bonzinho comigo também, ok? Obrigada.

- Não fume perto de mim, de jeito nenhum (principalmente se eu já tiver pedido pra não fazer isso)
- Não jogue lixo fora do lixo no meu campo de visão
- Não seja mal educado, esnobe, grosso ou tenha qualquer atitude discriminatória contra mim ou outras pessoas. Principalmente se ela for inocente ou não tiver como se defender
- NUNCA mexa com a minha família ou amigos. Isso é um aviso
- NUNCA. JAMAIS, maltrate um bicho na minha frente (salvo algumas pessoas não incluídas na categoria bicho)
- Não desperdiçe água na minha frente
- Não coma de boca aberta (principalmente chiclete)
- Não mexa nas minhas coisas sem avisar
- Não fique reclamando da vida por qualquer motivo
- Não me deixe esperando por muito tempo (a não ser que eu esteja muito bem acompanhada em um lugar paradisíaco)
- Não dê uma de folgado: Se pedir, devolva. Estragou, pague. Sujou, limpe. Errou, peça desculpa... e por aí vai.

Evocarei muitos "Deus me dê paciência" e exercitarei muitos pranayamas pra não pirar e fazer justiça com as próprias mãos.

Ufah!

Desabafei.



...

Nenhum comentário: