Sempre procurei significado para os eventos da minha vida. Não me conformo com a ideia de que tudo o que acontece, são simples coincidências.
Para alguns, minha visão pode parecer uma forma reconfortante e ingênua de existir. Mas pra mim, é a lógica que move tudo, a essência e o resultado das nossas atitudes e pensamentos.
Indo um pouco mais longe, apelo para o conceito de Sincronicidade de Jung (Cosmologia): "sincronicidade é a experiência de ocorrerem eventos não por relação causal e sim por relação de significado." Nada é por acaso.
Segundo ele, a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão instantânea que pode surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. O "insight".
Na maioria das vezes, vejo sentido especial em tudo. Não existe perfeição em todos os momentos, mas até os ruins, tem o seu espaço e função no tempo.
Viagem ou não da minha cabeça, esse é o meu jeito de dar cor, forma e sentido para a minha vida.
E novamente concordo com Jung: "Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão (pattern) é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada." (C.G. Jung)
...
17.8.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário