11.6.10

Cheguei a conclusão de que sinto um bem estar inexplicável em me perder pelo mundo.
Como se eu nunca tivesse existido antes, como se por um momento eu pudesse ser qualquer coisa.

A maioria das vezes eu escolho ser vento. Silencioso e imprevisível. Faço de conta que posso ir aonde quiser. E vou, em pensamento e energia. Fecho a janela do quarto, apago a vela do bolo, realimento o fogo que tá quase apagando, despenteio o cabelo pra depois repousar e morrer num cangote.

E quando eu quero descansar de ser vento me transformo em pensamento.
Pensamento abre baú, assiste filmes, ouve músicas e vai aonde quiser sem sair do lugar.
Mas tem horas que ele vai, vai, vai e não quer mais voltar.
Fica teimoso, insistente e faz birra. Eita sujeitinho indomável!

Aí, pra botar um pouco de ordem, peço ajuda pra razão e coloco tudo de volta em seu lugar. Passado na gaveta, presente na estante e futuro na folhinha do calendário. Mas a razão também não gosta muito de ser contrariada. Aí, de mansinho, me transformo em distração.

Só assim pra conviver com a razão. Divido o tempo entre as coisas práticas e o lazer e paro de vez enquando pra ouvir o que a razão tem a dizer. Cá entre nós, tem horas que ela é muito chata e outras não entendo o que fala. Dizem que ela tem fórmulas e estudos de caso pra explicar quase tudo.

Quase tudo. A razão não entende de amor. Sabe explicar, mas nunca sentiu o que é saudade. Sabe julgar, mas não sabe perdoar. Sabe as regras do jogo, mas não torce pra um time. É previsível, não gosta de artes e não tem senso de humor. Mas principalmente, a razão é incapaz de explicar todos os milagres de uma força muito maior, que alguns chamam de Deus...



...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tô sentindo falta de cor por aqui... eu sei que o preto é pra ecomomizar energia, mas talvez queira dizer um pouco como você se sente ... Não se deixe abater, reflita sobre o que realmente te entristece e não tenha medo se descobrir ...
A vida é uma dádiva mesmo quando pensamos distante dos nossos desejos necessários. Conforte-se pois você é maravilhosa.
Toda a cor do mundo pra você, um beijo imenso!

Juliana Pires disse...

A falta de cor não reflete nada de ruim, pelo contrário. É apenas para economizar energia do monitor! (fiz um post explicando como isso funciona meses atrás). Mas, de qualquer forma, obrigada pelo carinho. As cores continuam presente em tudo o que eu vejo e sinto, ainda que eu não as coloque aqui o tempo inteiro!