29.7.09









(Imagens feitas em 2007 - não tenho os créditos, infelizmente.)
.
.
Um gesto de amor... um pouco fora de moda.
.
.
.
...
depurei aquelas palavras
troquei-as por reticências,



reticências da espera e da pausa que preciso agora...



...

28.7.09

... sonhos são suspiros voláteis infinitos ...


... sonhos são suspiros voláteis infinitos ...


... sonhos são suspiros voláteis infinitos ...
.
.
.

25.7.09


24.7.09

Precisão

...



Quero braços familiares,
palavras de boca justa,
que me alcancem
e acalmem
Ouvidos que caibam,
meu silêncio,
minhas divagações
e sonhos
Que seja destinado
a ser, em si,
começo sem fim
Quero o gesto
que se espelha
no que sente,
sem olhos cegos,
mas fechados
por breves instantes
Onde a alma nua
se mostra
e a confiança,
una
Quero, sem distância,
quem mais preciso,
e que este,
sem paralisia
do ego,
também precise
de mim.



...

22.7.09

Sem nhém-nhém-nhém

...


Prefiro ser infame,
não me serve a mediocridade.


...

21.7.09

Quem espera sempre alcança?


A Felicidade, DESESPERADAMENTE
André Comte-Sponville
Martis Fontes, São Paulo, 2005

Não é um livro de 'auto-ajuda' para desesperados. O filósofo francês André Comte-Sponville discursa sobre a busca e a conquista da felicidade pelo ser humano. O que precisamos pra ser felizes? E o que faremos quando conseguir?
'Desesperadamente' no contexto descrito pelo autor tem o mesmo significado de 'sem espera' ou 'não espera'. A felicidade que não se espera, não se idealiza, mas se vive.
Vivemos em função daquilo que precisaremos ter para 'um dia' ser felizes, e deixamos de ser felizes hoje, com o que temos.
Este livro foi indicado pela minha amiga Pri.
Já o lí 2 vezes.
Sim, gostei muito. :)
Recomendo!
.
.
.
...

20.7.09



Lovesong
The Cure

Whenever I'm alone with you,
you make me feel
Like I am home again
Whenever I'm alone with you,
you make me feel like I am whole again

Whenever I'm alone with you,
you make me feel
Like I am young again
Whenever I'm alone with you,
you make me feel like I am fun again

However far away,
I will always love you,
However long I stay,
I will always love you
Whatever words I say,
I will always love you,
I will always love you

Whenever I'm alone with you,
You make me feel like I am free again,
Whenever I'm alone with you,
You make me feel like I am clean again

However far away,
I will always love you,
However long I stay,
I will always love you,
Whatever words I say,
I will always love you,
I
will always love you

...

19.7.09

Só pra lembrar, o quanto é bom:
- conhecer alguém legal
- receber e dar um abraço
- estar perto da família unida e feliz
- receber uma mensagem inesperada
de alguém que se gosta
- chazinho de hortelã orgânico colhido pela
mamãe no próprio jardim
- conversa agradável regada a um bom vinho
- não ter trabalho pra fazer no final de semana
- um pouco de sol e calor no inverno e
se despir de um pouco de roupa
- poder ensinar alguma coisa a alguém que se gosta
- aniversário de 7 anos da minha sobrinha
- vê-la brincando com sua boneca 'Fernanda'
- praticar o nadismo sem culpa
- quarto organizado e perfumado
- sentimento de otimismo e merecimento


Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho.
Ah, isso com certeza.


...

18.7.09

Falta bossa nessa prosa

Esperava o trânsito diminuir,
enquanto continuava a ler um livro novo.
O 'mais do mesmo' da visão feminina sobre a vida,
as dores e os amores me desmotivou a continuar.
Fechei o livro e prestei atenção ao que acontecia em volta.
Perto de mim, dois homens conversavam há algum tempo.
Suas vozes passaram a se destacar dos barulhos
a uma quadra da avenida Paulista.
Mas a mesma chatice das páginas que eu lia
parecia ter dominado tudo em volta.

Acho que a bossa que eu sentia falta,
faltava em mim naquele momento.


...

16.7.09

A vida não cabe em um teorema

.
O inverno encolhe os gestos,
mas me espreguicei e sorri quando acordei
Ver o sol numa manhã tão fria me deixou feliz
Desperto aos poucos enquanto os olhos passeiam
pelo caminho já conhecido
Me sinto feliz de novo, assim,
movida a oxigênio
Os problemas e tristezas
não dividem espaço nesse momento

E a vida se mostra tão bela e simples,
como se devolvesse a mim, o sorriso.



...

15.7.09

A magia de Paraty


Foto de Diana Liao - Eu e Bertrand no centro de Paraty

Assistindo reportagens sobre a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty), sinto uma dor de saudade no peito. Não conheço muitos lugares nesse mundo ainda, mas Paraty sempre será especialmente mágico e inesquecível pra mim. Muita saudade, muitas lembranças boas de lembrar.
Principalmente das pessoas que vou levar no coração para o resto da vida.

Dica de lugar bom e barato pra ficar por lá:
Hostel Casa do Rio (filiado à Hosteling International)
Site: http://www.paratyhostel.com/



...

14.7.09

Quem liga para a natureza denuncia


O Disque Ambiente é um serviço que funciona 24 horas por dia, todos os dias, através do telefone 0800 11 3560.
Uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o atendimento é feito por especialistas da área ambiental e a população pode comunicar crimes como desmatamento, queimadas, fumaça preta, emergências químicas, comércio e criação ilegal de animais silvestres, entre outras.
As denúncias feitas são encaminhadas imediatamente para os órgãos públicos competentes.
.
.
.
...

13.7.09

Pílulas musicais - saga of the hero


LED ZEPPELIN
Kashmir


FOO FIGHTERS
My Hero


JEFF BUCKLEY
Eternal Life


LIVE
Pain Lies On The Riverside


NIRVANA
You Know You're Right




...

Cantinhos escondidos

Quero compartilhar alguns dos meus cantinhos preferidos nesse mundo. São lugares especiais, ainda que o sejam apenas pra mim.

********

Difícil explicar.
É uma casa. De pai, mãe, avós e filhas. Eles moram lá.
É o Espaço Caçamba de Arte. Onde artistas ensaiam e se aperfeiçoam em workshops e cursos fechados, onde mães e pais (re)aprendem a interagir com seus bebês através da shantala, meditação...
E aos sábados, é o Barytono. "Um bar dentro de casa", como a proprietária/moradora Ana Thomaz, diz.
Um lugar pra degustar sabores, aromas e energias especialíssimas. Com direito a música tocada com intimidade e alegria por gente de primeira linha; mesa de tênis e futebol de botão pra quem não aguenta ficar parado; pratos e petiscos vegetarianos deliciosos; e um público seleto que vai de bebês a artistas famosinhos.
Depois de apenas um mês de funcionamento, o bar está dando um tempo. Fui feliz em conhecê-lo antes disso e espero ansiosa a reabertura.

Mais informações no blog da Ana: http://anathomaz.blogspot.com/search/label/bar


Cantinho do Barytono - Foto: Fabíola Cassab



...

Pílulas musicais - descarrego

Essa música gritada é perfeita pra acordar o espírito.
Cuidado: ouvidos sensíveis não vão gostar.
E afinação não é um ponto forte do vocalista, mas é muito boa mesmo assim!



Lembrança do Lu ;o)


...